sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A importância da informática na Educação Infantil

A importância da informática na Educação Infantil
Desde pequenos temos contato com a tecnologia. Tudo que nos rodeia é pura tecnologia. Sendo assim torna-se imprescindível abrirmos nossos horizontes para as formas mais eficazes de aprender a lidar com todas as inovações que estão surgindo no mercado. O computador é uma tecnologia de extrema importância para todos nós e desde pequenas as crianças são atraídas e fascinadas por ele. Nós educadores, devemos então tornar este aprendizado prazeroso valendo-se de diversos recursos para que a criança seja instigada a pensar e agir, utilizando-se da máquina como um acessório de grande valia para o desenvolvimento de sua aprendizagem. A escola então tem um papel fundamental na construção do uso desta tecnologia. Quando a Informática Educativa é bem planejada e implantada, a criança só tem a ganhar ao trabalhar com jogos, ou qualquer outro tipo de software que lhe dê possibilidades de aprofundar, reelaborar, ou até iniciar a construção de um conhecimento inserido em um contexto que respeite o seu processo de desenvolvimento e por conseguinte esteja em consonância com os objetivos próprios da escola de educação infantil.
O interesse pela sala de informática já é uma realidade na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho de Alto Taquari. Os professores tem trazido constantemente seus alunos na sala de informática para pesquisas, jogos educativos e praticarem exercícios online, etc.
Isso tem representado muitas diferenças na educação e aprendizagem das crianças.
Reila Maria de C. Oliveira – reimar.educa@gmail.com
Professora Responsável pelo Laboratório de Informática

Um comentário:

  1. Li este artigo que você postou sobre a importância da informática na Educação Infantil, gostei muito.
    Sou professora de informática e de arte, tenho dois blogs: um de artes e um de tecnologia na educação, quero convidá-la a conhecer os meus blogs, estes podem auxiliar a você e toda a equipe de professores da escola que você leciona. Espero que vocês gostem. Um abraço!
    http://euevcaprendendomuito.blogspot.com.br/ e http://euevcfazendoarte.blogspot.com.br/
    Desde já, obrigada por visitar os meus blogs.

    ResponderExcluir